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Trocas e Devoluções

Devoluções e Cancelamentos

1. Cancelamento da encomenda antes do envio

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o status da encomenda através do menu A Minha Conta – Encomendas situado no canto superior direito da página principal do site. E se o status da encomenda mencionar “Registada” existe a possibilidade de esta ainda ser cancelada. Contudo, o cliente deverá contactar o nosso serviço de Apoio ao cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda. Apenas após este procedimento é possível o nosso departamento de apoio ao Cliente solicitar ao nosso armazém o cancelamento da encomenda.

Caso o pedido de anulação seja bem-sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível, os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e após receção, será processado o estorno.


2. Devolução de produtos defeituosos

O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30 dias após a recção da encomenda. Tal não afeta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados.

Para obter mais informações sobre como proceder à devolução e informação sobre o estorno. Por favor consulte o menu Trocas e Devoluções.


3 Devolução de produtos por desistência

Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 30 dias de calendário após a receção, desde que:

– Os produtos não tenham sido lavados ou utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário, o cliente tem o direito a experimentar as roupas e os sapatos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar);

–  O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada (as embalagens aberta cuidadosamente não serão consideradas danificadas);

–  O produto está completo (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos);

–  Não pode devolver:


Produtos que tenham sido adulterados.


4 Devolução de ofertas

Atualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as condições de devolução.


5 Troca de produtos ou tamanhos

Para trocar um artigo por outro ou para trocar tamanhos, por favor, siga os passos de devoluções.


6 Informação sobre retorno

Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Velvetseason Unipessoal Lda suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos qua não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Velvetseaon Unipessoal Lda não efetuará o reembolso dos custos de envio. Contudo, ao proceder a uma devolução estará a utilizar o nosso fornecedor de transportes. Como os custos incorridos pela Velvetseason Unipessoal Lda para efetuar o retorno são iguais aos custos de envio, a Velvetseason Unipessoal Lda não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.

Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efetuar o pagamento por referência multibanco é necessário que o cliente dê os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto (s) ter (em) sido devolvido (s) e processado (s).

Para obter informações adicionais sobre o processo de devolução e os tempos de reembolso consulte a secção de Trocas e Devoluções. Por favor, leia as instruções de ajuda nessa secção e siga as instruções cuidadosamente para evitar atrasos desnecessários.